vazamentos

24 nov. 16

Como descobrir vazamento em piscina de fibra

Durante o calor é muito comum que muitas pessoas optem por utilizar piscinas para aproveitar o verão. Existem vários tipos de piscina, desde as infláveis até as piscinas de alvenaria e azulejo. Porém, todas as piscinas podem apresentar vazamentos. Neste post, vamos focar em como descobrir vazamentos em piscina de fibra.

A piscina de fibra é a favorita no mercado por possuir uma fácil instalação, ter um bom preço e uma durabilidade alta. As piscinas de fibra também apresentam muita facilidade e flexibilidade em possíveis reparos.

Porém, como em qualquer outro tipo de piscina, os vazamentos em piscina de fibra podem acontecer, dando uma grande dor de cabeça para o dono do objeto.

Um vazamento em uma piscina, por menor que seja, gasta milhares de litros de água em poucos dias. Em alguns casos, é possível que o nível da piscina abaixe pela metade em menos de algumas semanas.

O gasto com a água não é a única preocupação. A água está vazando para algum lugar, então ela pode estar afetando o solo e até mesmo a estrutura de um imóvel.

Ou seja, além de gastar muito dinheiro com caminhões pipa ou enchendo a piscina com o próprio sistema de água, ainda é possível ter que gastar muito mais em futuras reformas no solo, quintal ou até na própria residência.

Para saber como parar o vazamento de uma piscina de fibra, primeiro é preciso saber como identificar onde está o problema. Existem alguns métodos simples para tentar descobrir onde está o vazamento da piscina, assim como existem métodos profissionais de alta precisão.

Bom, a primeira coisa a se fazer é tentar descobrir se realmente existe um vazamento na piscina de fibra. A forma mais eficiente de ter certeza de que há um vazamento é através de marcações.

Basta fazer uma marcação no atual nível de água da piscina com uma fita ou caneta (a fita é mais apropriada por ser mais fácil de remover e não deixar marcas permanentes).

Após 24 horas verifique o nível da água. Uma piscina sem vazamentos não pode perder mais do que meio milímetro de água por dia. Caso o nível tenha abaixado mais do que este limite, é há vazamento.